CONHECIMENTONOTÍCIAS

Jornalista paraibano lança novo folheto de Cordel em JP

Retalhos de Cordel junta poemas novos e antigos do cordelista

Designe: Dalmo Oliveira

O jornalista e cordelista Dalmo Oliveira está lançando um novo folheto de Cordel em João Pessoa. O lançamento ocorrerá no próximo dia 16, a partir das 16 horas, dentro da programação do Sarau Literário promovido pela Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), na área de eventos da Livraria Poeta Juca Pontes, da Editora A União, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, no Bairro de Tambauzinho, na capital paraibana.

Trata-se do folheto, intitulado “Retalhos de Cordel”, um misto de literatura de Cordel com devaneios poéticos antigos. “São retalhos, poucos, mas significativos pra mim. Lampejos de lirismo em momentos diferenciados. Como já falava Lulu Santos ‘o poeta é a pimenta do planeta!’ e olha que gosto das mais ardidas. Pimenta, manjericão, rúcula e outras ervas celestiais. “O folheto será apresentado ainda no dia 19, a partir das 16h, na área interna da Galeria situada na Av. Empresário João Rodrigues Alves 600, próximo ao Shopping Sul, numa iniciativa da CORDEL CÓPIAS do amigo e parceiro Roberto Ferreira”, acrescenta.

Oliveira diz que a publicação de folhetos é também uma boa oportunidade de fixar sentimentos. Botar no papel, deixar para as posteridades. Dalmo Oliveira é agrestino, nascido em Guarabira, começou a escrever aos cinco anos de idade e não parou mais. Membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba desde 2019 e também da Associação Cultural Poeta Zé Da Luz. Criou, em 2014, a coluna ELEJÓ no jornal A UNIÃO.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar