José Genoino diz que Esquerda precisa compreender nova classe trabalhadora
Ex-deputado petista está em João Pessoa participando de evento do CEBES
O processo de uberização do mundo do trabalho precisa ser melhor compreendido pelo Movimento Sindical e pelos partidos de Esquerda no Brasil. É o que defende o ex-deputado José Genoino (PT), que proferiu palestra na manhã desta sexta-feira, 01, em João Pessoa (PB). Ele foi um dos convidados do 1° Encontro Nacional do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), que termina amanhã no auditório principal do CCHLA, no campus 1 da UFPB.
“Precisamos compreender essa nova classe trabalhadora, que não tem nenhuma regulamentação dos seus direitos”, disse para uma plateia atenta, composta, em sua maioria, por estudantes e profissionais da área da Saúde. Muito aplaudido e assediado para as selfies, Genoino defendeu ainda uma plataforma de lutas unificada da Esquerda para os próximos embates eleitorais.
“O papel da Esquerda precisa ser retomado como protagonista de sonhos a serem transformados em realidade”, disse uma das figuras responsáveis pela criação e expansão do PT. Num discurso forte e muito lúcido, José Genoino injetou ânimo na audiência, afirmando ainda que os ativistas sociais de Esquerda não devem sentir medo do medo.